Os níveis do Despertar

18/06/2015 08:20

Níveis de Despertar

Existem muitos níveis para este processo de despertar, que variam desde uma nova consciência a uma revisão completa do seu ser físico, mental, emocional e espiritual. Algumas pessoas tem um único momento de activação e nunca vão mais além disso. Eles suprimem a sua experiência porque desafia tudo aquilo que conhecem. Decidem que é demasiado difícil mudar a sua perspetiva sobre a existência.

Outros ficam obcecados com a necessidade de saber. Iniciam uma busca para explicar o que lhes aconteceu e como podem ter mais dessa sensação. Às vezes essa grande explosão nunca mais se sente. Outras vezes a expansão aumenta e aumenta, despertando o que está dormente no corpo. Este processo evolutivo é único para cada um.

 Experiências de Despertar

Dependendo de cada pessoa e as suas decisões, despertar pode trazer vários tipos de experiências. São comuns os sentimentos de amor incondicional, conectar com a nossa alma, o nosso ser superior, e uma profunda gratidão por tudo. Alguns activam as suas capacidades psíquicas. Outros ganham conhecimento sobre as vidas passadas ou a história da Terra. Alguns ganham acesso às dimensões superiores, anjos ou outros seres que não são da Terra. Muitos que despertam sentem uma forte conexão com o Criador/Deus, o que redefine as suas crenças e a fé. Lidar com o despertar Decidir expandir a nossa consciência não tem sido muito popular nem apoiada nas nossas sociedades.

Nos Estados Unidos da América temos centros de meditação, retiros de yoga e centros da nova era, mas este fenómeno de despertar continua a não ser muito abordado, mesmo nas comunidades espirituais. Devido ao facto deste fenómeno estar disperso, a pessoa desperta pode sentir-se extremamente isolada.

É muito difícil conseguirmos ver para além de uma perspectiva da realidade quando os outros não vêem. Muitas pessoas que despertaram não se atrevem a partilhar as suas experiências com os seus amigos ou familiares que não despertaram; parece uma loucura! Parece que fostes "escolhido" ou que é especial. O tema é enfrentado com resistência. Pode desencadear uma discussão ou podem ser ridicularizados ou serem rotulados de instáveis, hippies, que pertencem a um culto, como uma pessoa da nova era, ou uma série de reações num conceito de uma realidade diferente.

Então não falam sobre isso, acham que o melhor será não enervar os amigos ou entrar em debates sobre o que é ou não real. Para aqueles que tomaram a decisão de "sair espiritualmente" e começar a partilhar a sua nova perspetiva, a exposição pode significar isolarem-se dos seus velhos amigos, deixando de ter contacto e comunicação. O isolamento poderá ser bastante deprimente. Os despertos podem abandonar a sua família por completo e em alguns casos é a decisão mais correta. Nem uma realidade nem outra (desperto ou adormecido) têm de tolerar qualquer tipo de fricção com a outra. O melhor é deixar estar, ao invés de ficar discutindo num conflito sem fim para o qual não existe solução. Nenhuma parte irá convencer ou converter a outra. Eventualmente o desperto irá terminar este conflito porque sente que não tem sentido enquanto o seu processo se intensifica. A sabedoria do amor incondicional faz com que o desperto respeite todos os caminhos. Muitas vezes isto significa afastar-se dos seus amigos e familiares.

Experimente isto: Perspectiva

Para tentar entender experimente este exercício:

Faça de conta que está num sonho lúcido. Neste sonho a sua pele começa a brilhar. Sente-se espetacular, como um anjo ou um sol radiante. Você quer que o sonho continue; é um daqueles sonhos mesmo vibrantes que não consegue esquecer. Você acorda repentinamente do sonho e continua a sentir a sensação de brilhar. Você sorri, porque a sensação continua. Que sonho espetacular! Continua a parecer tão real que você levanta as mãos para ver se estão a brilhar. E estão! Na verdade toda sua pele está a radiar luz; você é uma luz humana! Não consegue acreditar, continua a sonhar? Bem, são horas de ir trabalhar e continuar com o seu dia. Você salta da cama e a luz brilhante continua. Você toma banho e o pequeno almoço, e a luz continua. Ninguém consegue ver. Você pensa que perdeu o juízo! Porque que mais ninguém consegue ver isto? Estou a brilhar e sinto-me fantástico. Você pede a um amigo para olhar para si... consegue ver algo diferente? O seu amigo não vê nada. A sua família não vê nada. O seu médico não vê nada. Se nada está errado então porque estou a brilhar? Este brilho continua durante dias, semanas, meses. Você começa a sentir-se separado da sociedade. Algo espetacular me está a acontecer e não consigo partilhar. Você pesquisa na internet para ver se consegue encontrar alguém que está a sentir o mesmo. O Google revela milhares de sites com o mesmo fenómeno. Você fica de boca aberta: Será que isto esta acontecer por todo mundo? Milhares de pessoas estão a brilhar e ninguém á sua volta consegue ver. Você fica aliviado porque encontra uma comunidade online que tem este fenómeno do brilho, mas continua sem poder falar com os seus amigos, familiares, colegas de trabalho porque eles não conseguem ver a prova. Os meus amigos acham que estou maluco, os meus pais acham que estou num culto, a minha vida já não faz sentido. Como é que vou ultrapassar isto?

É assim que o despertar é para muitas pessoas. Uma experiência profunda que mais ninguém à sua volta consegue ver ou sentir.

 Obstáculos do desperto

 Para além das questões sociais, as pessoas que passam por este fenómeno passam por vários sintomas físicos e emocionais. Depende o nível de despertar. O nosso ADN é uma estrutura á base de carvão, mas para conseguirmos manter-nos com a mesma frequência da Terra começamos a transformar para uma estrutura à base de cristal (cristalina). Isto pode trazer sensações estranhas e até mesmo dolorosas no nosso corpo. Pode criar doenças ou desequilíbrio se não nos cuidarmos correctamente. Mesmo que a pessoa seja saudável, a energia pode criar sintomas físicos muito intensos. Na última década, temos visto muitos sintomas do despertar que foram mal diagnosticados pelos médicos como doenças e distúrbios.

A nível mental e emocional, a ativação das estruturas adormecidas podem nos sobrecarregar. Depressão, ou desinteresse em coisas que anteriormente gostavam são muito comuns. Já não se quer estar envolvido no paradigma antigo. Para muitos sem ser pela internet, existe muito pouco acesso a actividades do novo paradigma.

A consciência de que existem dois paradigmas na sociedade ao memo tempo pode causar alguma desilusão. Actividades comuns tornam-se tediosas ou cansativas. Muitos perdem a capacidade de se concentrar nas tarefas habituais ou repetitivas. Insatisfação com empregos, relacionamentos, estilo de vida e amigos deixa muitos dos despertos num estado de perda, com baixos salários ou apoio. O processo de Ascensão A Ascensão é um termo complicado, porque temos uma visão de que é ir a voar para o céu ou a morte física. Mas nem é uma nem outra. Ascensão é a mudança de frequência dentro do corpo, com o fim de experimentar uma dimensão superior. Ascensão é o objectivo dos que estão a despertar para um nível mais elevado. Devido ao estarmos em “salto no tempo”, há uma oportunidade rara de utilizar esta “janela de evolução” para ascender a uma dimensão superior. Isto será um estado permanente de uma consciência maior.

A maioria dos que estão na Ascensão já tem experimentado uma “Nova Terra”, na quinta dimensão – uma frequência mais elevada da Terra.  Em vez de andar entre o novo e velho paradigma durante anos, as pessoas no caminho da Ascensão decidem acelerar o processo para existirem por completo numa dimensão superior. Aqueles que estão no caminho da Ascensão utilizam vários métodos para acelerar a evolução da sua consciência e das estruturas adormecidas. Assim como com os despertos, existem vários níveis no processo da Ascensão. É uma decisão individual de Ascender e apesar de ser espectacular é um processo bastante desafiador.

Há alturas em que os sintomas podem ser muito intensos, por isso é importante descansar e cuidar-se. Onde é que tudo isto nos leva? Muitos na comunidade dos despertos acreditam que a Ascensão é inevitável para todos na Terra durante esta janela de evolução. Como as dimensões estão baseadas numa gama de frequências, eventualmente isto será verdade. Quando a frequência da Terra aumenta ao nível que já não suporta a realidade da terceira e quarta dimensão, todos que vivem no planeta terão de manter uma vibração da quinta dimensão.

A quarta dimensão chegou em 2012, e provavelmente será perceptível para todos em meados de 2014 20 Como a Terra tem aumentado significativamente de frequência, a maior parte da população já esta a experimentar um pouco a quarta dimensão (4D). Isso explica a agitação da sociedade, os transtornos no governo, a nossa exigência de integridade nos nossos sistemas financeiros. Também explica a enorme quantidade de novas organizações dedicadas à transformação positiva na sociedade, na política e no ambiente. A mudança de consciência é um evento raro, e as possibilidades estão abertas para o que pode acontecer.

https://www.sandrawalter.com/


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!