O Cloudbuster de Wilhelm Reich

08/03/2015 15:05

 

0
Cloudbuster

Em 1953, quando uma seca severa ameaçava a colheita de mirtilos no Estado do Maine, o Dr. Wilhelm Reich, o inventor de um suposto aparelho que provocava a chuva, chamado Cloudbuster, foi contratado para trazer a chuva. O Bangor Daily News relatou na altura que no espaço de algumas horas a configurar o Cloudbuster, choveu bastante na área, apesar de não estar prevista chuva nas previsões meteorológicas. Curiosamente, parece que o Dr. Reich não voltou a tentar algo do género novamente e, em 1954, o governo colocou um travão ao seu trabalho, por completo. Depois da acusação a Reich por vender uma caixa do tamanho de uma cabine telefónica, que alegadamente curava as gripes e a impotência, por violação das regras da FDAReich foi condenado à prisão, onde morreu num espaço muito curto de tempo. O tribunal também ordenou que todo o trabalho de Reich, assim como as suas invenções, os seus componentes e os seus escritos, deveriam ser destruídos. Isto, nos anos 50, em plenos EUA, supostamente, a “terra dos livres”.

Funcionamento

Cloudbuster funcionava manipulando aquilo o qual Wilhelm Reich apelidou de “energia Orgone“, presente na atmosfera.

Cloudbuster estava projectado para ser usado de forma semelhante a um pára-raios: orientando-o para um local específico no céu e ligando-o à terra, nalgum material que se presumia que absorvesse Orgone – por exemplo, um corpo de água – iria retirar a energia Orgone da atmosfera, causando a formação de nuvens e chuva. Reich conduziu dúzias de experiências com o Cloudbuster, chamando a esta investigação “Engenharia Orgone Cósmica“.

Construção

Um Cloudbuster consiste num conjunto de tubos metálicos paralelos e ocos que estão ligados na parte de trás de uma série de tubos flexíveis de metal, que são iguais ou ligeiramente menores em diâmetro do que os tubos que estão em paralelo. Alternativamente, a parte traseira dos tubos estão unidos a um único tubo de diâmetro muito superior, e de uma mangueira de metal flexível. A extremidade aberta das mangueiras são colocadas na água, que Reichacreditava ser um absorvente natural de Orgone. Os tubos podem ser apontados a áreas específicas do céu para puxar a sua energia Orgone para terra, tal como um pára-raios. Os restos de um dos Cloudbusters de Reich podem ser encontrados em RangeleyMaine.

 

 https://paradigmatrix.net/ciencia/tecnologia/tecnologia-suprimida/o-cloudbuster-de-wilhelm-reich/#sthash.cgksh96m.dpuf