Kundalini- A Serpente de Fogo

01/04/2015 03:45

     O Que é Kundalini?

 

     A energia da Kundaliní é a forma mais forte de energia polarizada existente no nosso sistema de energia, carregando em si a integração das energias masculinas e femininas. É de natureza espiritual e situa-se enroscada três vezes no chakra básico. Significa aquela que tem a forma de serpente. É o poder espiritual da sua Mãe Terra, ou seja da sua origem Espiritual. As energias da Kundaliní tem algumas responsabilidades em si dentro de nosso sistema energético sendo eles:

·         Responsável pela Interligação da consciência da personalidade com a consciência dos corpos sutis;

·         Responsável pelo processo de iluminação interior;

·         Trás em si o conhecimento de todos os símbolos da criação;

·         As energias da Kundaliní trazem a sua digital espiritual perante a criação;

·         Carregam em si a responsabilidade pelo redespertar das suas memórias ancestrais, possibilitando a identificação energética de sua paternidade cósmica;

 

O que é Tantra?

 

     Tantra é uma palavra do Sânscrito que significa Teia. Dentro do Sistema Kundaliní Tantra Reiki indica a Teia da Vida. O emaranhado de ligações energéticas que nos faz interligados com os nossos diversos níveis multidimensionais.

     A sua Teia da vida compreende todas as interligações da personalidade através dos corpos físico, energético, emocional, psíquico, mental e espiritual representados com a Teia Tantra da Personalidade expandindo-se para os corpos superiores passando pela Alma, Corpo Búdico, Corpo átmico, Corpo Monádico dando seqüencia até chegar no último corpo espiritual de um ser.
     O Tantra é um grande alinhamento e nutrição energética entre os corpos, pois as energias da Teia de sua Vida (Tantra) são lançadas de seus corpos superiores, chegam a personalidade e retornam aos corpos superiores fazendo um constante fluir de energias entre os corpos. As energias do Tantra despertam não apenas o DNA mas também o GNA que é a sua verdadeira matriz energética pois carrega as energias de sua paternidade cósmica.

     O Tantra também significa o encontro das energias masculinas e femininas no interior de cada um.

 

Símbolo Sagrado:

1- Simbolo Serpente de Fogo

 

Restabelece o canal de energia vital cósmica, rompendo conexões de energias inferiores, desbloqueando e equilibrando o chakra coronário, limpa o canal sushuma ao longo da coluna , vitalizando o schakras e promovendo um efeito varredura nos canais elétricos do corpo. É o símbolo que dá força as energias da Kundalini subirem pelo canal central no centro da coluna em direção aos corpos sutis.

No Ambiente queima energias deletérias, formas pensamentos e tem efeito higienizante.

 

2- Simbolo Yod

 

Simboliza a energia Divina, o encontro das energias masculinas e femininas dentro de nós. Com este símbolo conectamos o nosso Chakra Cardíaco com as energias divinas da Kandalini, nos trazendo de retorno as energias de nossa natureza energética.

 

3- Simbolo Om

 

Este símbolo nos convida a abrir nossos braços para abraçar tudo o que vive, é como um Lótus que abri suas pétalas a luz do sol. Om é o nosso caminho para ascender á universalidade. Junto com o símbolo Yod trás a presença do sagrado e do divino e nossa relação com o mundo.

Coloca nossa Kundalini desperta como é a sua vocação, trazendo o prazer sensorial de viver nossa proposta na terra.

 

 

Fábio Cacuri - https://www.institutoreikianahata.com/