Experiência fora do corpo

01/04/2015 06:40

PROJEÇÃO ASTRAL

 

Durante o sono, o corpo energético, também conhecido como corpo etéreo ou revestimento vital, é colocado em carga. Ele expande e se abre a fim de acumular e armazenar energia. O corpo energético pode, normalmente, fazer isso apenas em seu estado expandido durante o sono. Uma vez expandido, os chakras emanam energia, na forma de matéria etérea, no corpo energético. Durante esse processo de recarga, o corpo astral se separa e sintoniza-se na dimensão astral onde ele pode criar e experimentar sonhos. 

Se esta separação é feita conscientemente, ou se você fica consciente após ela, você pode ter algum controle sobre ela. Então ela se torna uma experiência-fora-do-corpo, projeção astral ou sonho lúcido. As principais diferenças entre uma experiência-fora-do-corpo, projeção astral e um sonho lúcido são: 

A experiência-fora-do-corpo é uma projeção em tempo real próxima ao mundo físico. Essa freqüentemente ocorre como parte de uma experiência de quase morte. É quando a pessoa é retirada de seu corpo por causa de algum tipo de trauma severo, exemplo: um acidente de carro, cirurgia, ataque cardíaco, o nascimento de uma criança, etc. Aqueles que tem essa experiência ficam cientes das coisas que acontecem no mundo real, em tempo real, tais como: conversas e eventos ocorridos ao redor de, ou próximo a, seus corpos físicos. Em muitos casos, esses eventos e conversas são precisamente relatados pelas pessoas após terem retornado a seus corpos. 

Projeção Astral ou Sonho Lúcido?

Muitos daqueles que fazem projeção astral perdem a consciência antes que façam uma saída consciente de seus corpos e retornam a consciência na dimensão astral. Vocês ficam conscientes após a verdadeira separação do corpo físico e geralmente já estão na dimensão astral. Se vocês perdem a saída consciente de seus corpos, vocês estão tecnicamente tendo um sonho lúcido, não uma projeção astral porque ficaram conscientes após a separação. 

Todos os três tipos de projeção são estreitamente relacionados, motivo: todos eles envolvem a separação do corpo astral do físico e a experimentação de uma realidade.

Após o corpo físico ter adormecido, o corpo astral sempre projeta-se dentro do mundo físico. Uma vez que o corpo energético tenha expandido, o corpo astral flutua livre e paira logo acima do corpo físico, mas dentro do campo de influência do corpo energético expandido. Dentro desse campo, conhecido como faixa de atividade do cordão, o corpo astral é mantido próximo ao mundo físico já que se encontra dentro de um campo de matéria etérea. 

Durante uma projeção astral consciente pode parecer como se você estivesse fazendo projeção diretamente dentro de um plano astral. Mas sempre há uma fase intermediária no início, quando você está existindo como uma forma astral próxima a dimensão física. Esta, parte em tempo real de qualquer projeção, pode ser perdida se você perder a consciência no momento da projeção. A área em volta do corpo, dentro da faixa de atividade do cordão, é preenchida com matéria etérea e dentro desse campo o corpo astral é mantido em tempo real próximo a dimensão física.

https://www.portaldamente.com.br/