Como Desenvolver Telecinese

17/09/2015 08:56

 

Parte 1 de 3: Desenvolvendo o Estado Mental Certo

 

A telecinese tem sido alvo de ceticismo e pouco caso por anos. As pessoas não costumam acreditar no que não conseguem ver ou no que não é comprovado cientificamente. Apesar disso, há muitos que acreditam que a telecinese é possível. Este artigo é dirigido para aqueles que tem a mente aberta e não se deixam restringir pelo ceticismo.

 

1.Trabalhe o seu poder de visualização. Um dos principais exercícios para desenvolver a telecinese é a visualização -- seja de você mesmo ou dos objetos ao seu redor. Esses exercícios não garantirão resultados a menos que você tenha as habilidades necessárias. Então, é hora de começar a visualizar! Assim como na meditação, você começará a ver os resultados na sua mente a fim de que eles se materializem na vida real.

  • Comece a visualizar objetos pequenos. Trabalhe cada detalhe -- a textura, o que você sente ao tocá-lo, o cheiro, a cor em todas as suas nuances e, se possível, até o gosto. Trabalhe a visualização até que vocêr possa ver imagens completas com você incluso nelas.

2. Medite. Qualquer um que tenha um bom conhecimento sobre telecinese afirma que a meditação é a chave para desenvolver habilidades sobrehumanas. Para canalizar a sua energia em direção aos objetos ao seu redor, seu cérebro deve estar100% limpo. Não pode haver distrações ou outros pensamentos que o distraiam. A meditação é a forma mais rápida de desenvolver essa habilidade.

 

  • Hoje em dia é motivo de orgulho você estar sempre fazendo 50 coisas ao mesmo tempo, com a vida fervendo com um monte de tarefas na lista de espera. Não se quer abrir mão de nada. A meditação permite que você fuja desse ritmo de vida moderno e faz com que tudo vá embora, deixando-o livre para desenvolver o seu poder mental.

3. Abra a sua mente. Assim como a hipnose, entrar no universo da telecinese com ceticismo não irá garantir resultados. Se você achar que não consegue, não irá conseguir -- ponto final. É preciso ignorar aqueles que querem desacreditar essa prática, ignorar o que a ciência diz a respeito e entrar literalmente de corpo e alma no processo. É claro que é possível que nada aconteça, mas as chances de obter resultados há são maiores se você acredita que vai conseguir.

  • Não se pode dar ao luxo de sucumbir à duvida aqui. Você não pode duvidar de si mesmo ou de que algo pode realmente acontecer. Pensamentos positivos geram mais pensamentos positivos -- e os negativos funcionam da mesma forma. Um pensamento negativo que seja pode trazer mil outros, deixando você cético. Acredite que vai conseguir. Só assim você vai realmente conseguir.

4. Paciência é tudo. No mundo da telecinese, é consenso que são precisos anos de prática, e não semanas ou meses. Talvez seja preciso praticar centenas ou até mesmo milhares de vezes até conseguir chegar àquele momento mágico em que se sente uma mistura efetiva de energia. Não há como saber quando ou onde isso irá acontecer. Mas é essencial continuar praticando.

  • A pegadinha é que a recompensa por tanta dedicação não é gradual. Ao contrário da perda de peso ou das lições de guitarra, não dá para ver um progresso gradual. É preciso praticar com persistência e fé até o dia em que finalmente algo especial acontece. É uma questão de dispor dos recursos necessários para chegar até esse ponto.

5. Relaxe. Procure imaginar a sua energia toda focada e todos os pensamentos desnecessários saindo da sua mente, mesmo passando por uma fase difícil no trabalho, na sua relação ou na faculdade. Isso é impossível sem relaxar. A fim de conseguir relaxar, você deve estar completamente entregue ao momento presente. Seu cérebro não pode estar distraído com mais nada.

  • A yoga é outro meio para se livrar do estresse do dia-a-dia. Além da meditação e da yoga, reserve um tempo do dia só para você. Nem que sejam 10 ou 15 minutos entrando no estado mental certo, o seu dia ficará muito mais fácil.

6. Abandone a idéia de que o sistema (o objeto) e o manipulador (você) são diferentes, pois ambos contém a mesma energia. Essa é a idéia que forma a base da telecinese: Você e o objeto são um só. Pense que toda a matéria do universo começou com as estrelas. Logo, somos todos poeira cósmica. É exatamente essa a idéia. Você pode fazer aquela colher se mexer porque ela é uma extensão natural de você.

 

Parte 2 de 3: Praticando Suas Habilidades

 

1. Concentre-se em um pequeno objeto e nada mais. A telecinese consiste em mover os objetos ao seu redor. E para canalizar a sua energia natural na direção de um objeto próximo, você precisará concentrar-se como nunca na vida. É mais fácil começar com objetos mais leves, como um lápis ou um palito de fósforo. Deixe para trabalhar objetos maiores como cadeiras mais tarde!

  • Tenha como objetivo praticar duas vezes por dia, totalizando uma hora. Visualize o objeto se movendo. Para a esquerda, direita, rolando, movendo-se rapidamente, sendo empurrado ou puxado? O objeto todo está se movendo ou só um lado dele? Seja o mais específico possível.

2. Faça uma bola psi (“psi ball”, em Inglês). Ela é uma bola de energia que você pode sentir, manipular e, com o tempo, usar para realizar tarefas mais complicadas. Com suas mãos segurando o seu estômago, sinta a energia pelo centro do seu tronco. Segure suas mãos como se estivesse abrigando uma bola. Qual é o tamanho dela? Ela brilha? Qual a sua cor? Uma vez que ela estiver bem concreta na sua mente, deixe que a mesma se mova e mude de forma.

  • Com o tempo, você poderá usar essa bola para transmitir energia para outros objetos. Da mesma forma que uma bola de tênis poderia acertar um vaso, sua bola psi poderá mover objetos na vida real.

 

3. Trabalhe com o fogo. Acenda uma vela e observe a chama. Limpe a sua mente e deixe que a chama preencha seus pensamentos. Concentrando-se nela, faça com que mesma se mova. Leve-a para a direita, esquerda, estique-a, abaixe-a, faça-a brilhar mais, menos, enfim, seja o dono e senhor da chama. Ela dança do jeito que você deseja?

  • Na verdade, uma chama pode ser mais fácil de ser manipulada. Ela já é uma bola de energia e não pesa quase nada. Use-a para praticar quando estiver cansado da rotina de esforço e dedicação exigida pela telecinese.

4. Varie os exercícios. Já que você está dedicando tanto tempo para a telecinese (uma hora por dia, certo?), aposte na variedade -- nunca se sabe quais métodos serão eficazes se você não tentar. Aqui vão algumas idéias:

  • Experimente a técnica clássica de dobrar uma colher. Segure-a na vertical na sua frente com ambas as mãos. A curva do cabo da colher deve estar para cima. Concentre-se em uma bola psi saindo do seu centro de energia e ficando cada vez mais quente e brilhante. Faça com que ela vá dos seus braços até a ponta dos seus dedos, os quais vão acabar dobrando a colher como se ela fosse feita de manteiga. Esse exercício é bom quando você sentir que a sua bola psi está bem quente.
  • Pratique com um objeto que possa rolar. Comece dando pequenas e leves cutucadas (com o dedo mesmo), concentrando-se para que o objeto cruze a mesa. Dia após dia, toque cada vez menos no objeto mas mantendo o mesmo efeito.

Trabalhe com um compasso. Dizem que é uma opção fácil de ser trabalhada, já que ele fica praticamente flutuante. Pode-se concentrar nela de olhos abertos ou fechados, passando a mão por cima e levando-a na direção que deseja dar ao objeto. Caso esteja de olhos fechados, será preciso contar com a ajuda de alguém ou de uma câmera.

 

5. Experimente a projeção astral. Já ouviu falar de experiências fora do corpo? Elas se chamam projeções astrais -- nas quais sua alma deixa o seu corpo e se aventura pelo plano astral. Isso exige um profundo estado de hipnose, levando a uma "vibração." É a vitória da mente sobre a matéria, levando a sua alma a transitar pelo mundo ao seu redor.

  • Isso é extremamente difícil de ser feito. Para não se frustrar, comece devagar. Experimente mexer um braço ou perna para ter uma experiência parcial. A partir daí pode-se começar a mexer o corpo todo, vagando pelos cômodos da casa e então se dissipando. É amendrontador, mas relaxe e volte para o seu corpo.

6. Páre quando começar a sentir um cansaço físico e mental. Interrompa a prática até que tenha se recuperado do cansaço. Caso contrário, será como fazer um exame depois de ter dormido só 2 horas, bebido 15 bebidas energéticas e com a pessoa sentada atrás de você mascando chiclete fazendo um barulho irritante. Ou seja, é melhor descansar primeiro para obter resultados melhores mais tarde. Preste atenção aos sinais do seu corpo e da sua mente!

 

Parte 3 de 3: Compreendendo a Ciência por Trás da Telecinese


1. É importante entender como a telecinese pode ajudar, e como ela é possível.A energia pode ser definida como "a capacidade para realizar um trabalho," a qual provoca uma mudança no estado ou no movimento da matéria. Há energia fluindo constantemente pelo seu corpo, a qual nos permite respirar, trabalhar, etc. Nós obtemos energia através da comida, a qual é medida em calorias, conhecidas como energia química. Nas células musculares, apenas 40% dessa energia é usada para o trabalho mecânico (ou seja, quando estamos mexendo o corpo). Há energia química potencial liberada pela respiração celular. Ao invés de usar a energia física para mover objetos, é melhor usar a energia química que já está acumulada no corpo. Apesar dela ser invisível (a olho nu), ela está presente.

  • A primeira lei da termodinâmica afirma que essa energia não pode ser criada nem destruída, mas pode ser transferida ou mudar de um estado para outro. A energia em qualquer sistema e arredores é constante. Um sistema pode absorver energia de seus arredores ou irradiar energia para os arredores, mas a quantidade total de energia contida no sistema é sempre a mesma.
  • A telecinese não é mágica, apesar de ter sido vista assim por milhares de anos. Na verdade, ela consiste na transferência de energia de um corpo (os arredores) para um objeto externo (o sistema).

2. Saiba reconhecer e sentir a energia que flui pelo seu corpo. Já que o princípio desta idéia é que você e o objeto são um só, é importante que você sinta a energia conforme essa conexão flui pelo seu corpo. Aqui vão dois exercícios para ajudar você a reconhecer essa ligação:

  • Exercício 1: Flexione todos os músculos de um de seus braços por 10 segundos, incluindo o seu punho. Passado esse tempo, relaxe completamente o braço e preste atenção na sensação de calor que vem como resultado. O calor pode chegar a pulsar ou dar a sensação de que há eletricidade presente. Essa sensação que vem depois de contrair o músculo é essa energia. O objetivo é conseguir controlá-la sem ter que contrair seus músculos. O próximo passo é manter a emissão de energia controlada.

Exercício 2: Procure um local frio para praticar. Relaxe completamente o seu corpo. É preciso impedir que sua pele fique arrepiada com o frio. Quanto mais você praticar o controle da energia que tende a aquecê-lo, maior será o seu controle sobre a energia extra que acaba desperdiçada. Com o tempo, você será capaz de irradiar energia de qualquer parte do seu corpo (um braço ou perna, mão, peito, etc.) sempre que necessário.

3. Deixe bem claro como você deseja manipular o sistema. Decida se quer puxar,empurrar ou girar o sistema. Cada opção tem uma abordagem diferente, e o mesmo vale para quem quer mudar o estado do sistema ou fazê-lo levitar.

·         Puxar o sistema é simples, pois você sabe em que direção a energia está fluindo.

·         A levitação é extremamente difícil, pois deve-se diminuir a inércia do sistema para deixá-lo leve o suficiente para que o eletromagnetismo dele e dos arredores reaja da forma certa.

·         Mudar o estado do sistema exige mudar a quantidade de energia cinética do mesmo (a qual é normalmente conhecida como calor). A quantidade de energia (caloria) equivale a 4.184 joules, o que equivale também à quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de 1 grama de água em 1 grau. Outras substâncias como metais ou vidro tem valores muito mais baixos de calor específico. É por isso que é tão difícil para a mente mudar o estado dos objetos.

 

4. Concentre essa energia e direcione-a para o sistema. Você é quem decide como fazê-lo. O melhor método depende de pessoa para pessoa, assim como a forma de pensar. Procure sentir o sistema primeiro, prestando atenção no seu peso. Quanta energia física é necessária para movê-lo? O próximo passo é tentar nivelar essa quantidade de energia física com a energia que você sente no seu corpo. Não vale tocar no objeto.

  • Vale lembrar que é preciso um fluxo constante de energia; uma vez que você começa a mudar o sistema, é preciso manter a energia concentrada nele. Caso contrário, ele retornará para o estado inicial. É a lei de Newton: o que está parado fica parado (a menos que uma força exerça uma ação sobre o objeto; no caso, você)!

 

Avisos

  • Concentrar-se por muito tempo no sistema (objeto) pode exigir muito de você. O resultado pode ser dores de cabeça leves ou moderadas de vez em quando. Mesmo não sendo sérias, essas dores são sinais de que você precisa descansar.
  • O talento telecinético mais forte registrado na história foi de uma dona de casa russa chamada Nina Kulagina. Mesmo assim ela só podia fazer objetos deslocarem-se e rolarem, ao invés de levitarem completamente. Hoje, muitos ilusionistas conseguem replicar as habilidades dela. Só pesquisas futuras nos mostrarão se ela realmente tinha esse poder.

 

Materiais Necessários

Objetos que você pode usar como seu sistema: Bolas de papel alumínio amassado, bolinha de gude em um chão de madeira, poça de água derramada, pena, embalagem de salgadinho, lâmpada de baixa voltagem, um lápis, uma tampa de garrafa.

 

https://pt.wikihow.com/